sábado, 27 de abril de 2013


Este blog tem como objetivo esclarecer um pouco sobre a relação entre empregados e empregadores. Não pretendo, nem quero afirmar que tratarei aqui de todas as situações que envolvem esta delicada relação.

Após algum tempo trabalhando na área de departamento pessoal percebi que a grande maioria dos funcionários não tem sequer a menor noção de quais são os direitos que a Constituição Federal, CLT e as convenções coletivas lhes garantem. E por isso, às vezes, acabam sendo prejudicados (infelizmente algumas empresas ainda tentam obter vantagens).

No entanto acho necessário reforçar que a intenção é apenas dar uma "clareada" no assunto. Portanto, em momento algum terei a intenção de colocar você, caro leitor (seja empregado ou empregador), contra sua outra parte. Ora estamos na era da informação, e não há porque não se falar sobre este ou aquele assunto.

Por fim, vale ainda ressaltar, que tudo pode ser resolvido com um diálogo. Isso mesmo! Se inteirou sobre seus direitos e agora acha que sua empresa não os respeita?! Pois bem, CONVERSE com seu empregador, no sindicato da sua categoria profissional. Pode ser que a própria empresa também não tenha muito conhecimento ou que este não esteja devidamente atualizado sobre aquela questão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário